De 11 de Julho a 8 de Agosto vai decorrer a I Bienal de Arte em Vila Nova de Gaia. A organização partirá do Município, em parceria com a cooperativa cultural "Artistas de Gaia". A revelação foi feita por Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, à margem dos eventos culturais que marcaram as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
"Gaia sempre teve uma enorme pujança cultural e artística. Com a bienal vamos poder mostrar que Gaia pode ser um catalisador, uma referência, e uma nova centralidade cultural a nível metropolitano", salientou Eduardo Vítor Rodrigues.
Servirá para se promoverem os trabalhos dos artistas gaienses, e vai contar com exposições antológicas de José Rodrigues e Jaime Isidoro . Foi constituído um prémio no valor de cinco mil euros, havendo também um prémio revelação jovem e também um prémio para a melhor reportagem publicada na comunicação social .
A Bienal tem como padrinhos o músico Pedro Abrunhosa e Valter Hugo Mãe .Um dos objectivos deste evento é a criação de uma nova identidade cultural para Gaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário