Sondagens revelam que William ganha a Carlos como preferido para futuro rei

O diário britânico Daily Mirror elaborou uma nova sondagem sobre qual seria o preferido futuro rei aos olhos dos britânicos. A maioria prefere que o príncipe William seja o próximo rei de Inglaterra, em vez do seu pai, príncipe Carlos, sucessor imediato do trono.

Cerca de 58% da população prefere ter como rei o filho mais velho de Carlos e Diana, percentagem que sobe para os 65% na faixa etária dos 18-34 anos.


Apenas 22% das mulheres prefere ver o príncipe Carlos, de 66 anos, à frente do trono, enquanto apenas 17% é a favor do fim da monarquia.

As pessoas confiam mais em quem sorri

A universidade London College, no Reino Unido, concluiu num estudo que as pessoas têm mais facilidade em abrir-se com elas, se estas as fizerem rir. O ato de confiarmos em alguém pode ser algo de natureza mais sensível, como crenças ou medos, ou mais superficial, como qual a cor favorita, mas são estas as revelações que constroem novas relações, de acordo com a investigação.

O estudo foi publicado na revista “Human Nature”, contando com a participação do seu coordenador, Alan Gray, e 112 estudantes da Universidade de Oxford, divididos em dois grupos, os encorajados a rir e os não.

As conclusões foram claras: aqueles que se riam juntos partilhavam mais informações íntimas entre si. Não é só uma experiência positiva, riso, mas também a fisiologia que gera uma boa risada.


O acto de rir liberta uma endorfina conhecida como a “hormona da felicidade”, similar aos efeitos analgésicos, que geram uma sensação de bem-estar. As pessoas que revelaram as informações mais íntimas, raramente tinham a consciência de que o tinham feito.

Novos medicamentos com preços altos alertam o Hospital de Coimbra

José Martins Nunes, presidente do concelho de administração do centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), alertou hoje para os preços “cada vez mais exigentes” dos novos medicamentos. O presidente chegou mesmo a afirmar que a inovação está “ aprisionada pelos custos dos novos medicamentos”, durante a sessão de abertura da cerimónia comemorativa dos 50 anos do Programa Nacional de Vacinação (PNV), no auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra.

Questionando ainda a capacidade de os países conseguirem ter desenvolvimento que consiga “acompanhar os preços cada vez mais exigentes que surgem no mercado”, referiu ainda que o PNV “ é uma responsabilidade da cidadania e do Estado”.


Mestre de Xadrez faz batota na casa de banho no Dubai

Um dos melhores jogadores do mundo de xadrez, revelou uma atitude de pouco fair-play, sendo expulso do torneio no Open do Dubai.

Gaioz Nigalidze foi apanhado a fazer batota na casa de banho, com a ajuda do telemóvel, quando disputava um jogo com o adversário arménio Tigran Petrosian.

O campeão da Geórgia não resistiu à tentação de consultar a aplicação onde são analisadas as jogadas e de ir às redes sociais.

Desconfiados das idas sucessivas do jogador ao WC, Tigran Petrosian pediu que se verificasse se se passava algo. Foi aí que descobriram o jogador com o smartphone escondido num balde do lixo, coberto de papel higiénico.

Gaioz Nigalidze alegou que o telemóvel não era seu mas uma investigação comprovou o contrário.


O jogador arrisca-se a ser suspenso da modalidade por 15 anos, de acordo com a imprensa internacional.