CDS e PSD coligam-se

Em entrevista à Rádio Renascença, José Eduardo Martins, antigo governante social-democrata, assegura que Passos não vai ter qualquer oposição interna até às eleições, mesmo que o acordo de coligação com o CDS não agrade a todos.

“Para Portas, não há nenhuma dificuldade. Paulo Portas consegue que o preço da estabilidade seja a partir dos resultados eleitorais das últimas eleições legislativas. E não aquele fenómeno que em ciência política se explica que, cada vez que dois partidos estão em coligação e depois vão separados a eleições, as pessoas tendem a escolher o maior para fazer contraponto às propostas que não querem. Nesse sentido, o CDS faz um bom negócio”, garante.
José Eduardo Martins salienta ainda que o “O PSD tem um presidente que manda mesmo no PSD, como poucos no passado”. E acrescenta: “Não me parece que a coligação vá sofrer grandes abalos daqui até às eleições; com a coligação não existe outra hipótese. Só podem ter uma oportunidade de sucesso eleitoral se o fizerem em conjunto”, remata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário